terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais uma do Judenilson (para Oh)

Olá caros leitores, há quanto tempo! De hoooooje que não aparece nenhuma postagem nova aqui, né? Relevem, na moral! É a correria mesmo, os autores deste blog andam caindo pelas tabelas de tanto cansaço... E à noite, só sobra tempo pro You Tube e para longas conversas no msn.

Hoje sobrou um tempinho e a coisa fluiu. Por isso, resolvi atender a um pedido de um dos leitores desta publicação. Ele solicitou um post sobre a expressão "lascando em banda" e, depois de muito elocubrar (eita palavra chique da porra, hoje eu tô cheia de guéri-guéri!), concluí que isso é quase um desafio! E quem não gosta de desafios, né? Bora lá!

"Lascando em banda" pode dar margem a váááárias interpretações. Originalmente, e obviamente, é uma expressão de conotação sexual (conotação? pô, hoje eu tô brocando!). Veja o exemplo, na conversa de Judenilson - o pai - com seu bróder Uóston:

- Nilsinho, véi, venha cá, é verdade que Marinalva tá se fretano pro seu lado?
- Fique na sua, muzenza!
- Rapazzz, se Meire descobre uma porra dessa, ó você arrombado?!
- Ô, Uóston, e você acha que com um mulherão daquele me dano ozadia, eu vou me sair por causa de Meire? Eu vou é pegá aquela mulé e lascar em banda, véi!
- Mas rapaz... Ó paísso... Quem vai se lascar é você, sô sacana!

Como se pode perceber, essa falta de cavalheirismo de Judenilson é, também, uma forma de dizer que ele vai pegar Marinalva e fazer todo tipo de sodomia, safadeza e discaração, sem medo de ser feliz! Vai se fartar com a criatura, vai tirar o atraso, até onde aguentar (ele ou ela?)! Ele quer dizer, no fundo, que vai partir a criatura em duas, você sabe como e você sabe onde... Misericórdia!

Essa mesma expressão também pode ser usada para substituir outros palavrões, com mais ênfase na intensidade da coisa toda! Entendeu? Então veja mais um exemplo. Judenilson é Bahia, e seu time vai enfrentar o Vitória, de Uóston. Ainda do lado de fora do Barradão, no isopor de Tia Nice, os dois se encontram, se cumprimentam, e Uóston só diz uma coisa, olhando pra cara de Judenilson enquanto aperta sua mão:

- Eita que hoje o Vitória já vai entrar lascando em banda...

Ao que Judenilson responde (antes de correr de uma porrada do policial):

- Bora Baêa, minha porraaaaaaa!

O que Uóston quis dizer foi que, "com sangue nos olhos", o Vitória ia pegar o time adversário e fazer um estrago, meter vários gols e desmoralizar a sua torcida. Ou seja, lascar em banda também significa arrasar, entrar com tudo, sem dó nem piedade, acabando com a raça do adversário ou oponente. Em analogia ao exemplo anterior (analogia também foi massa!), pode-se dizer que Uóston deseja ver o rubro-negro rachar o tricolor no meio! Creimdeuspai!

Por fim, lascando em banda pode ser sinônimo para qualquer coisa que deu em merda ou, de um modo geral, um bom substituto para o nosso velho conhecido, o "fudeu"! Se Uóston avisar a Judenilson que Meire descobriu o frete dele com Marinalva, para quem a própria Meire arranjou uma vaga de cordeira no Tiete Vips, durante o carnaval passado, ele só vai poder dizer uma coisa:

- Putaqueopariu, agora lascou em banda a porra todaaaaa!

Afimaria!!

Nenhum comentário: